O que poderia ser apenas mais um desenho de animação para crianças, Azur e Asmar, apresenta-se com todos os requintes de uma obra completa, digna das mais exigentes audiências.

Assisti no Cine Bombril este fantástico trabalho do diretor Michel Ocelot. Um trabalho produzido em animação 3D com uma qualidade narrativa e um acabamento visual como poucos hoje em dia.

A partir de uma história simples mas de grande valor simbólico, o diretor constrói um filme que representa o que pode haver de melhor em cinema deste novo século. Cooperação entre os povos, respeito pela vida, persistência na conquista de um sonho, amizade, integração e beleza são temas presentes em primeiro plano neste desenho que, apesar do conteúdo elevado não é chato, pelo contrário, é muito envolvente!

Michel Ocelot é o mesmo diretor de de “Kirikou e a Feiticeira” e “Kirikou e as Feras Selvagens”, duas obras ambientadas na África e também de grande valor e beleza.

Para ter uma idéia visite o site de Azur e Asmar e, se for asssitir, não deixe delevar seu filho ou sobrinho. Vale a pena ver o bilho nos olhos das crianças asssitindo ao filme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: