MacaquinhoMesmo morando em um sítio com mata natural e tudo, foi em São Paulo, neste 25 de janeiro, que encontrei um bando de macacos. São saguis, creio eu, e encontro se deu em uma rua ao lado do Parque da Independência, ao lado do Museu do Ipiranga.

Eram mais de 20 macaquinhos que sairam do parque, atravessarm a rua e deram um show para os traseuntes que psssavm. Entre eles, eu, minha filha Míriam e os amigos Douglas e Edilene. Alguém aí sabe exatamente a espécie destes bichinhos?

  1. Paula

    Oi, Luiz,

    Sou estagiária do Parque Independência e, fazendo algumas pesquisas para meu TCC, encontrei seu blog. Esse é um sagüi-de tufo-branco (Callithrix jacchus), é uma espécie proveniente do nordeste brasileiro que foi introduzida no parque por freqüentadores. Eles estão se reproduzindo bastante e logo haverá um problema por causa do espaço.

    Inseri a foto que você tirou no meu TCC e indiquei sua autoria, ok?

    Abraços, Paula

    Responder

Deixe um comentário

