O Farol do Conhecimento

Lighthouse
Originally uploaded by Clyde Barrett.

A DW Consulting está implantando seu Processo do Conhecimento. Na fase inicial duas turmas de doze colaboradores participam de uma série de Encontros de Aprendizado promovidos pela Papagallis através do Luiz Algarra.

Estes encontros pretendem trabalhar a construção de um significado para o Processo do Conhecimento no cotidiano de cada pessoa da DW, através da atuação e disseminação de informácões e práticas através das suas lideranças.

É um trabalho cuidado pois implicam em incrementar o modelo mental das pessoas para a Era do Conhecimento, apresentando novos modelos de aprendizagem invividuais e coletivos.

Ferramentas de interação social como as conversações, os encontros de aprendizado e as desconferências seão vivencidas pelas duas turmas. Todos também terão a oportunidade de construir seus próprios ambientes de gestão de aprendizado individual, a partir de sites e aplicativos compatíveis com a assim chamada Web 2.0.

Blogs, Wikis, Agregadores de RSS, Grupos de Discussão e aplicativos online serão apresentados e exprimentados, antecipando assim as práticas de busca, captura, reflexão e compartilhamento de conteúdos de interesse da comunidade de prática da DW.

Os Encontros de Aprendizado formam tripulações que navegam num mar de informações, integradas por um mesmo propósito e empenhadas em seus objetivos. Que a luz do conhecimento brilhe como um farol, orientandoos Argonautas nessa etapa da travessia.

Adeus Era Industrial! Era do Conhecimento, aqui vamos nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: