Dell e Yahoo passaram a organizar relacionamentos com suas comunidades de clientes a partir de recursos que filtram a popularidade das sugestões apresentadas.

O Ideastorm da Dell e Yahoo Suggestion Board são clones do Digg, oferecem serviços no quais os usuários podem postar, votar e discutir sugestões e idéias a respeito de produtos e serviços da empresa.

Me parece que aproveitar a inteligência coletiva para agregar valor aos serviços das empresas, formando assim uma comunidade, é uma forte tendência para os próximos anos. É provável que apareçam várias empresas entrando na moda, mas será que isso um dia vai ser tão comum quanto o famoso SAC?

Powered by ScribeFire.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: