Estamos aprofundando nossos estudos e práticas nas ferramentas de tecnologia de convivência. Para isso intensificamos nossas ações de promoção de espaços de conversação nas comunidades em que atuamos. Organizamos círculos, world café, open spaces e desconferências em todos os nosso clientes e o resultado tem sido excelente. Inicialmente estes espaços de conversação são percebidos pela sua capacidade de solução de conflitos. Conversas são ferramentas poderosas para integração de grupos e equilíbrio de opiniões! Mas logo os grupos entendem que encontros como estes também gerar processos de inovação e superação para as pessoas e para o negócio.
Ontem mesmo aconteceu o Café Tamboré, na unidade Bio Ritmo de Alphaville, com trinta pessoas reunidas à tarde, tomando café e conversando sobre desafios e metas de superação. Pessoas de todas as áreas, inclusive lideranças executivas, se sentaram durante três horas para identificar, mapear e discutir problemas e soluções do negócio. De repente vida, trabalho e aprendizado se tornaram uma coisa só para aquele grupo.
E sabe aquele iceberg que sempre aparece nas apresentações corporativas indicando que apenas uma pequena parte dos problemas da empresa são conhecidos e o resto está submerso e inatingível? Pois é, ontem na Bio Ritmo vimos ele começando a derreter…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: