E o caderno de informática da Folha de São Paulo nos localizou através da rede social Ning e terminou prublicando uma reportagem sobre redes sociais com destaque para o Ning e para a Papagallis!

Sempre é bom sair na mídia. Os amigos telefonam cumprimentando e alguns novos contatos surgem. Foi bacana, a aqui transcrevo um trecho da reportagem. Quem qiuiser lê-la por inteiro veja aqui.

Desenvolva seu próprio “Orkut” com o site Ning

GUSTAVO VILLAS BOAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Orkut, MySpace, Facebook e pelo menos mais 130 mil redes sociais estão na internet. Mas, se mesmo assim você ainda não encontrou um lugar para chamar de seu -ou quer privacidade e apenas conhecidos-, tente o Ning (www.ning.com). É nele que estão tantas centenas de milhares de redes.

[…]

Versatilidade
Um bom exemplo do que pode ser feito no Ning é a rede brasileira Papagallis (redepapagallis.ning.com). Ela é uma extensão do trabalho desenvolvido pela Papagallis, que organiza encontros comunitários presenciais para o terceiro setor e empresas, visando a interação de grupos. “O Ning é a ferramenta mais completa em personalização e versatilidade para continuar essas redes em ambientes virtuais”, diz Luiz Algarra, diretor da empresa -que começou o desenvolvimento de outras comunidades no serviço. “Os participantes que tocam o conteúdo. As discussões são entre chefes e funcionários, sem hierarquia”, diz Algarra.
“Usamos todos os tipos de ferramenta -Wordpress, Wiki, etc. No Ning, encontramos um ambiente verdadeiramente colaborativo. Os desenvolvedores do site respondem às discussões em meia hora. É impressionante”, diz.
Segundo ele, a rede Papagallis acolhe os novatos no Ning, com dicas de como utilizar o site. “Nós começamos a falar do serviço dentro de nossa própria comunidade.” (GVB)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: