got water ?

Originally uploaded by 7oO7oO.

Vou gravar 2007 em minhas recordações com destaque. Na minha biografia, talvez até inicia a terceira parte do livro a partir daí. Neste ano consegui equilibrar meus desejos de ação na comunidade e minhas necessidades de sobrevivência. A Papagallis nasceu como um sonho, com a ajuda dos amigos, e agora já está quase andando com as próprias pernas! Um grupo de entusiastas integra o projeto, um grupo de empresas nos contrata e um grupo de pessoas se interessa verdadeiramente em receber nossos serviços. Com isso a ecologia se completa e o mapa da riqueza geral se apresenta.
E assim estou de novo com meu velho amigo Alberto associado em uma empreita que nos parece cada vez mais desafiadora e significativa. Incluindo nessa viagem o Lourenzo e o Ronaldo, meus eternos afilhados e sócios-júniors da Papagallis, em uma processo de maturação acelerada que vai lhes qualificar como papagaios sênior já, já…
Além disso passei por uma revisão geral em meu casamento. Eu e Regina desmontamos a coisa toda , limpamos, passamos óleo e montamos tudo de novo. Ficaram sobrando algumas peças mas pelo menos está funcionando e parou de ranger. Até as crianças estão conseguindo dormir mais sossegadas.
E por falar em crianças a Lígia, minha mais velha, saiu lá de casa no interior do sítio de Sorocaba e está morando sózinha numa kiti em Higienópolia (ou será Santa Cecília?). E também está com a gente na Papagallis. Tudo isso em 2007.
A pequena Míriam trocou de escola em pleno fundamental II, deixou as amigas e está de partida para uma escolona maior, destas que usam apostila sabe? Vai experimentar um pouco de educação industrial, prá variar;
João Lucas, meu mais velho, trabalhou e estudou o ano todo, e agora só vai estudar no ano que vem prá ver se termina o curso que começou mesmo sem querer muito.
A Maria Júlia era um nenezinho em janeiro, e agora tem quase três anos. Inventa canções, dança, brinca de yoga, desenha círculos concêntricos no papel e rouba o mobile do irmão para brincar e desenhar. Quando lhe perguntam o que é isso ela responde: “-Áipodi.”
Na vida espiritual a nossa casa de trabalhos, oração e atuo-conhecimento completa quase quinze anos, com a autonomia de um grupo pequeno porém sincero, forjado no esforço e na entrega de cada um! São tantos (quase 50!) que nem dá prá citar todo mundo. Mas fica uma abraço pro Marco Manetta que comanda a coisa toda e representa muito bem cada um de nós.
Mamãe está lá em Santos, o Almeida, seu eterno e apaixonado companheiro, melhorou de saúde e eles completam 25 anos de casório, com aliança nova e tudo mais. Amém.
Meu pai, Luiz da Silva Freitas Júnior, deve estar lá no céu dando risada pois este ano conseguimos acertar umas velhas papeladas e superando burocracias acertei meu nome de nascimento para Luiz Orlando Algarra da Silva Freitas. Nomão, hein? Mas ficou bonito.
Parei de tomar refrigerantes (valeu pelo suco de uva, Ciro!), deixei de comer carne (assistam “Carne é Fraca”) e aprendi a fazer manteiga clarificada (ghee).
Bem, é isso. Ano que vem tem mais. Muito obrigado a todos e, como dizem por aqui, desculpem qualquer coisa, e um feliz 2008 prá todos vocês.

Com amor, Luiz Algarra

  1. Ronaldo Richieri

    Po cara! Só isso de mudança!? heheheheheeh

    Que maravilha hein cara. Fico feliz de presenciar tanta coisa boa e ser teu amigo nesta jornada. Realmente, foi uma ano de inúmeras mudanças e alegrias, e se cada ano tende a melhorar, já fico feliz por entrar 2008 contigo na caminhada e com toda a galera da Papagallis, do sítio e de nossa “grande” família!

    Abraços e tudo de bom!

    Ronaldo

    Responder

  2. Cláudio Pinho

    Ô loco meu!!!
    Cada dia que passa conheço um pouco mais da sua história e fico admirado com tanta diversidade.
    Maravilha de retrospectiva, quer dizer que você está escrevendo um livro acertou o nome e tantas outras coisa, impressionante.
    Um excelente 2008 e um grande abraço.

    Responder

Deixe um comentário

