A Papagallis desenvolve a arte da convivencialidade dentro de empresas, organizações e comunidades.

Para isso promovemos encontros presenciais de alto impacto, organizados de modo a permitir trocas intensas de conhecimento a partir de encontros agradáveis e afetuosos.

Nestes encontros as pessoas devem poder responder em conjunto a questões simples como: “Qual é o nosso negócio?”, ou ainda “Quem são os nossos clientes”, e em última análise: “O que buscamos com isso tudo?”.

A busca em grupo de respostas como estas traz mais do que o aumento da intelgência coletiva, garante uma série de acordos mínimos entre as pessoas, permitindo a construção de uma rede de consciência sobre os temas de maior interesse da comunidade.

Além desta construção face-a-face, a Papagallis oferece orientação para a convivência através de ferramentas digitais tais como wikis, redes sociais, listas de discussão e blogs.

Estes ambientes virtuais não substituem de modo algum o canal sensível de relacionamento presencial, mas oferecem alternativas à manutenção e renovação de contatos mesmo à distância.

“À medida em que eu domino a ferramenta, eu preencho o mundo com sentido; à medida em que a ferramenta me domina, ela me molda sua estrutura, e me impõe uma idéia de mim mesmo” – Ivan Illich

Deixe um comentário

