A primeira reunião dos Observadores Informais para o Global Forum America Latina aconteceu em São Paulo, no The Hub-SP, e reuniu o grupo que estará em Curitiba de 17 a 20 de junho trabalhando no GFAL.

O grupo de Observadores Informais será composto em sua maioria por pessoas que cursam a Certificação de Biologia Cultural da Unindus.

Alberto Blumenschein, André Martinez, Carmem Silvia de Carvalho, Edson Araujo Cabral, Emi Tanaka, Fatima Lisboa Nascimento, Leandro Nunes Azevedo, Luiz Algarra, Marlete Clara Simões, Ronaldo Richieri, Ligia Giatti, Wellington Cruz, Regina Canel, Tommy Nelson, Ruth Gringberg e Arthur Asnis conversaram toda a noite construindo um alinhamento metodológico para a cobertura do evento.

A partir do entendimento do grupo acerca dos conceitos apresentados até agora no Curso de Certificação em Biologia Cultural da Unindus, ministrado pelo Prof. Humberto Maturana e Ximena Dávila, propomos nos organizar para uma ação coletiva de observação dos participantes do Global Forum América Latina, produzindo um conteúdo organizado que represente nossa experiência coordenada de observação.

O grupo se denomina Observadores Informais porque se estabelece a partir de seus próprios propósitos, dinâmicas e metodologias, sem se referenciar diretamente a algum tipo de atitude, formato ou investigação científica formalmente reconhecida por alguma instituição.

Antes do Global Forum America Latina ainda teremos algumas reuniões de trabalho. O desafio é grande!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: