jaiku icon (for Fluid)

Originally uploaded by seyDoggy.

O Jaiku é um serviço de microblog, ou seja, um ambiente onde pode-se compartilhar textos de até 140 caracteres sobre o que se está fazendo, pensando ou sentindo em um determinado momento.

Os microblog são mais ágeis que os blog e oferecem uma sensação muito parecida com a dos messengers. É possível acompanhar minuto-a-minuto o que seus contatos estão fazendo.

Andei usando o Twitter, um dos mais populares microblogs do momento, mas parece que os servidores não aguentaram e o serviço tem falhado com frequência.

Então me inscrevi no Jaiku, que me parece mais estável já que agora a própria Google, que comprou o projeto, responde pelo serviço.

O Jaiku organiza as informações de modo bem inteligente. As postagens podem ser comentadas sem limite, o que permite discussões recursivas.

Também é possível incluir os feeds de seu blog e assim avisar todos de sua rede a cada novo post publicado.

O Jaiku também aceita a crição de grupos, como este da Papagallis que eu criei, e permite a postagem de qualquer um no grupo.

Normalmente não dou dicas de serviços web aqui neste blog mas como creio que esse negócio de microblog vai explodir, passo esse alerta para todos meus amigos, ok?

Para entrar no Jaiku ainda é preciso um convite, ainda tenho alguns disponíveis, por isso basta comentar este post solicitando que eu envio, certo?

  1. Hudson

    Olá amigo eu gostaria de entrar neste mundo de microblogs, iria iniciar pelo Twitter, mas após ler este post me interessei por este serviço e se possível gostaria de fazer parte do mesmo. Até mais….

    Responder

  2. Danillo

    Olá
    Você pode me mandar um convite; por favor.
    Estou bastante ancioso para usar o Jaiku.

    Desde já obrigado.

    Responder

  3. MAteUS

    Olá….se for possível tb gostaria de um convite do jaiku….

    tah dificil conseguir viu…..hehe…pareçe orkut em 2004..

    se puder mandar eu agradeço aee…

    flws

    Responder

Deixe um comentário

