Parole nel vento – Words in the wind
Upload de imagem feito originalmente por giusmelix

O que acontece com um jornal depois que le já foi lido? Você já ouviu falar de uns caras que largam livros por aí para que as pessoas os encontrem e releiam? Quem realmente ama livros deve mantê-los guardados em estantes?

Você conhece alguém que já deixou um livro para ser encontrado? E alguém que tenha encontrado um livro? Já pensou em fazer isso? Sabe que esta prática é conhecida por bookcrossing?

Você sabia que o bookcrossing já é praticado nos Estados Unidos e Europa por mais de 600 mil participantes? Quem é o verdadeiro dono de um livro, o autor, o editor, o comprador, o leitor ou a próxima pessoa que vai lê-lo? Será o livro um bem individual ou um patrimônio da humanidade? Devem ser mantidos em coleções particulares ou o mundo todo pode ser uma grande biblioteca?

Como funciona o sistema de bookcrossing? Quando Ron Hornbacker criou este método em 2001 conseguiu realmente uma forma de rastrear livros pela internet? E se cada livro encontrado tiver uma etiqueta? E se um código desta etiqueta puder ser compartilhado por um site da internet?

Quais são os sites no Brasil que incentivam o bookcrossing? Conhece o site Livro Livre? Sabia que o Livro Livre é uma iniciativa do Jornal de Debates? Conhece o Pedro Markun? Tem noção que ele é o responsável pelo Livro Livre?

Tá a fim de brincar também?

Anúncios
  1. larissa

    Querido Amigo,querido irmão desta jornada maravilhosa…
    Livro?rsrsrs, assim nos conhecemos há muitos anos,Sidarta de Hermann Hesse.

    com carinho
    Larissa

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: