Estivemos atuando em parceria com o Aprendix, uma turma da pesada especializada em Aprendizagem Experiencial. Chicão, Vera, Fernando, Carol, Zanza e Sammy formam um time altamente especializado em transformar conteúdos pesados e maçantes em experiências lúdicas mágicas que se resolvem em reflexões de conteúdo sobre o que realmente as pessoas precisam aprender.

Não foi fácil atuar em parceira com a galera do Aprendix. Mesmo com toda a cordialidade e carinho com que fomos recebidos por eles, sentimos um abismo enorme entre nossas metodologias de trabalho.

Para eles superar este abismo não parace ser tão complicado, afinal são todos alpinistas, aventureiros e cheios de energia.

Para nós foi um pouco mais complicado. Estamos já muito acostumados em aprofundar questões, mergulhar em intrincados processos de grupo e provocar reflexões fortes a partir de diálogos diretos e francos.

Nos pusemos a executar uma facilitação juntos e, não fosse a habilidade das duas turmas e o caldo poderia ter entornado. No final quem saiu ganhando foi o cliente pois a turma de oitenta pessoas que facilitamos não só não notou nenhum desocmpasso entre nós como aproveitou o melhor dos dois mundos.

Esperamos novas oportunidades para estarmos juntos com a Aprendix, trocar experiências, perceber coisas juntos e ampliar ainda mais nossas redes de conhecimento e amizade.

Valeu pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: