Tivemos a oportunidade de facilitar a conversação dos membros do The Hub em seu processo de construção de grupo, propósitos e interações.Apenas para recordar e também para contar para os ausentes um pouco do que rolou, aqui está a estrutura utilizada para facilitação das conversações:

1) Começamos em um círculo com uma dezesseis pessoas. Pablo abriu a conversação dizendo de sua satisfação em poder reunir mais uma vez os membros do hub para uma experiência de diálogo. Optamos por uma metodologia de conversação bem simples, baseada em três perguntas. Quatro facilitadores conduziram e participaram das conversações: Alberto Blumenschein, Maria Fernanda Costa, Lígia Giatti e Luiz Algarra. Cada um se reuniu com um grupo de quatro pessoas para respondermos as três perguntas:

a) The Hub: O quê?
b) The Hub: Quem?
c) The HUb: Como?

Trabalhamos cerca de trinta minutos em cada pergunta. Todas as respostas eram válidas portanto compartilhamos em círculo geral o trabalho de cada grupo. Trocamos as pessoas de grupo a cada rodada para criar aproximação entre todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: