Ilma Barros no The Hub

Upload feito originalmente por Papagallis

Esse projeto do Global Forum America Latina tem trazido no decorrer dos úmtimos meses alguns novos amigos. Ilma Barros foi uma surpresa que surgiu às vésperas do encontro do GFAL em São Paulo. Com ela trabalhamos construindo os detalhes da metodologia de IA a ser aplicada no encontro. Ilma veio empoderada pela Case Western Reserve, como predecessora de Ronald Fry, um dos criadores da IA e responsável pela metodologia durante o GFAL São Paulo.

Ao contrário do que eu poderia imaginar, algo como uma rígida defensora dos baluartes acadêmicos da Investigação Apreciativa, Ilma mostrou-se muito plástica e com grande capacidade de interpretar e absorver inovações que propusemos ao processo. Sua raiz brasileira, uma inteligência vibrante e beleza ímpar, compuseram um quadro de forças positivas que encantou todos na equipe.

Toda essa aura de espontaniedade blinda entretanto, um preparo acadêmico e uma experiência prática na aplicação da Investigação Apreciativa de quem já fez a diferença em diversos processos pelo mundo afora, das comunidades Africanas às corporações norte-americanas Ilma está sempre pronta para o desafio.

Nos últimos 11 anos pesquisa, desenvolve e aplica a Investigação Apreciativa, em comunidades sociais, corporações e grandes grupos.

Em parceria os criador da IA, Dr. David Cooperrider, trouxe essa metodologia pela primeira vez para o Brasil em 1997, com grande sucesso no case da Nutrimental.

Mais recentemente Ilma facilitou o Global Fórum Latin America, um encontro de conversação entre 1200 lideres, entre homens de negócios, pesquisadores acadêmicos, poder público e sociedade civil organizada, todos reunidos na proposição de ações inovadoras sobre educação para sustentabilidade.

Ilma é consultora da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e coordena o BAWB Brasil, movimento que busca mapear as boas práticas das empresas, além disso, como parte do seu trabalho internacional, atua como consultora para o Banco Mundial e a Organização das Nações Unidas. Também é presidente da Infinity International Ltd. e fellow do ELIAS (Emerging Leaders for Innovation Across Systems).

Bem, agora devo ter o privilégio de ser mestre de cerimônias de Ilma, Ron Fry e Maria Fernanda da Costa na apresentação do GFAL em São Paulo. Muito apreciativo, não acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: