Ainda surfando na onda do Global Forum America Latina, estaremos participando do Campus Party em São Paulo, de 20 a 24 de janeiro das 10 às 13h, facilitando conversações para grupos no Campus Verde, uma área que busca linkar os desafios socioambientais contemporâneos com a tecnologia.

Como muitos já sabem a Papagallis participou ativamente da organização do GFAL-SP. A experiência foi muito proveitosa para todos nós entretanto, envolvidos que estávamos nas atividades durante o encontro, não pudemos participar diretamente na formação das iniciativas. Então aproveitamos este início de ano para apresentar nossa iniciativa e incluí-la na lista de ações do Global Forum America Latina.

Nossa iniciativa surgiu a partir do tópico afirmativo do próprio GFAL-SP: Cooperar em ações inovadoras de educação em rede para um mundo sustentável. Pretendemos seguir criando uma série de atividades presenciais e virtuais que promovam, irradiem, disseminem e propaguem através de conversações apreciativas este tópico.

Trabalhando sempre com grupos de 60 pessoas, pretendemos acolher a todos que chegarem, contribuindo com a facilitação das conversações em grupo para a construção de novas iniciativas focadas em um mundo mais sustentável.

Já contamos com a presença de 13 coletivos que deverão participar das conversações: A Cor da Rua, Aldeia Sustentável, Clube de Mães, Garapa, IMaque, Lablogatórios, Lidec-Weblab, Lixo Tecnólogico, Metareciclagem, Mídia Social Rebea, Peabirus, Radar Verde, Rejuma e Veredas. Gente de inovação, ativismo e sustentabilidade da pesada, de todas as partes do Brasil.

O Campus Party é um mega encontro de conversação que acontece em vários lugares do mundo. O Campus Party Brasil 2009 será um evento de tecnologia que acontecerá entre os dias 19 e 25 de janeiro de 2009, agregando diversas comunidades, como: tecnologia, fotografia, vídeo, simulação, software livre e meio ambiente.

Podemos dizer que atualmente é um dos maiores encontros de inovação em tecnologia de informática e afins. Fala-se em torno de cinco mil participantes, gente de todo o Brasil. Hackers, desenvolvedores autônomos, aficionados em informática, especialistas em internet, acadêmicos, empresários, muitos estudantes e curiosos. Cabeças pensantes que com certeza estarão escrevendo a história dos avanços tecnológicos em informática e robótica em nosso país.

Para participar, acesse o site do Campus Party e faça sua inscrição no evento, em seguida envie-nos um email solicitando sua inclusão em nossos encontros no Campus Verde, não há nenhum custo adicional.

Será a primiera atividade do ano da Papagallis e creio que todos da rede estarão lá: Alberto, Maria Fernanda, Luiz Algarra, Lígia Giatti, Ronaldo Richieri, Marcelo dos Santos e Lourenzo Ferreira, além de diversos participantes do GFAL-SP.

Aguardem notícias!

Anúncios
  1. Maria Fernanda

    Adorei!
    Transparência é super relaxante.
    Tomei a liberdade de fazer uma revisão geral do texto, começando pelo no título que estava 2008. No sentido de colaborar, ok? Espero ter agido certo. Bjs. F.

    Responder

  2. Pingback: Facilitação presencial | Instituto InterSistêmico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: