O Habitar Humano é um convite intrigante a mexer com as certezas estabelecidas, o mito da objetividade e os conceitos correntes sobre a realidade “em si”. Seu co-autor, o celebrado biólogo Humberto Maturana, é bem conhecido pelos mais de quarenta anos de pesquisa sobre a natureza biológica da cognição e do social. Juntamente com Ximena Dávila Yáñez, criadora do Conversar Liberador, ele fundou o Instituto Matríztico, em Santiago de Chile.

Os seis ensaios de Habitar Humano incitam o leitor a penetrar as diversas dimensões do viver e conviver cotidiano e, a partir de suas próprias experiências, constatar as consequências do seu entendimento a respeito de como é que somos como somos.

A obra examina a dor e o sofrimento gerados pela estrutura cultural em que estamos imersos e volta nosso olhar para a biosfera, onde os seres humanos, enquanto sistemas vivos, operam de acordo com as coerências de sua natureza orgânica e o acoplamento com o seu ambiente, sem erro, num contínuo presente em contínua mudança. Nesse domínio não há competição, mas cooperação, pois a vida não existe, coexiste.

Os aspectos éticos decorrentes dessa condição apontam na direção do respeito e da legitimação de si e do outro como parceiros na convivência.

Este livro apresenta conteúdos trabalhados no processo de certificação de Biologia Cultural que está acontecendo desde 2007 na UNINDUS e que conta com diversas pessoas da rede Papagallis como participantes. Portanto recomendamos esta leitura fortemente, e nos colocamos como interlocutores para conversações a respeito da Biologia Cultural e seus desdobramentos, ok?

Encomendas do livro com a Editora Palas Athena pelo email: claudetesiqueira@palasathena.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: