Don’t Get Drawn In

Upload feito originalmente por Josh Sommers

Passado o susto da perda do meu usuário antigo de Twitter, ativo desde 2005, me coloquei refletindo sobre o que isto causou em mim.

Bem, para começar tenho um longo histórico de acidentes digitais, creio que como quase todo mundo. Nestes mais de vinte anos de convívio com tecnologia já perdi disco rígidos, placas-mãe, backups, contas de email, arquivos de fotos pessoais, enfim, uma porção de coisas que me pareciam valiosas. Então fui aprendendo desde cedo a não confiar em tecnologias, em não me agarrar a elas ou a seus resultados imediatos pois, de modo geral, elas não funcionam muito bem. Tudo ainda é protótipo e quando deixa de ser ja está ultrapassado! Então quando o crash com o Twitter surgiu, reagi com a memória de diversas perdas digitais…

Por um instante me senti traído, punido indevidamente, mas logo me lembrei que não há ninguém do lado de lá do Twitter, apenas um robô. Eu fui eliminado por um algoritmo aplicando uma regra de validação do que pode ou não ser aceitável de acordo com um conjunto de regras criadas por humanos. Foi um processo automático, nada pessoal.

Não fiz backup dos meus contatos no Twitter. Perdi todos. Muitas pessoas em meu lugar estariam lamentando o prejuízo. Como se houvesse algo que lhes pertencesse! Nos dias de hoje estamos tratando nossa lista de amigos como uma bem intangível, uma espécie de patrimônio pessoal. No meu caso não sinto assim. Creio que minha lista de quase mil seguidores se formou a partir das minhas coerências pessoais vividas a cada dia durante estes três anos.

Hoje tenho novo modelos de ação, faço outras coisas, penso de modo diferente e por conseqüência devo atrair outro tipo de pessoa.

Então agora posso começar de novo, experimentando o Twitter de um modo diferente,

Então vamos lá…

Deixe um comentário

