Papagaios

Upload feito originalmente por Papagallis

Tudo que ocorre acontece a partir de conversações humanas. Cada fato histórico, tendência mundial ou série de acontecimentos se realiza inicialmente a partir de conversações. Pequenos grupos de pessoas determinadas a manter uma conversação conseguem desencadear verdadeiras revoluções. A sustentailidade, este tema tão novo e intrigante para a grande maioria das pessoas, começa a surgir também nas organizações a partir de conversações.

Atualmente pessoas de diversos setores da Vivo atuam conversando sobre sustentabilidade em grupos de trabalho especializados em questões sociais, ambientais, econômico-financeiras e de governança corporativa. Estes grupos estão organizados a partir do apoio das altas lideranças da Vivo que se engajaram pessoalmente no processo como ‘sponsors’.

Estas conversações deverão produzir, no decorrer deste semestre, uma série de reflexões, propostas e mudanças que permitirão à Vivo se incluir como empresa participante do ISE, uma carteira de ações na Bolsa de Valores composta de seletas empresas com reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial.

Bem, mas como tudo aqui na Vivo se inspira em redes humanas, onde todos podem mais e melhor, então surgiu um forte desejo de promover uma ação de conversação mais ampla, que possa envolver não apenas os grupos de trabalho, mas todos da empresa, em todos os lugares do Brasil. Foi estruturado uma ampla rodada de conversações principais e estimuladas uma infinidade de conversas paralelas, todas registradas aqui na rede Vivo Sustentabilidade. Estl e processo foi chamado de Multiconexão Vivo Sustentável e teve início na última quinta-feira, em São Paulo, em um encontro que envolveu pouco mais de sessenta pessoas.

Todas as unidades Vivo do Brasil estiveram presentes. Pessoas se deslocaram de Manaus, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Recife, por exemplo, e a turma de São Paulo se mobilizou em peso. Durante toda a manhã estivemos reunidos em um ambiente super agradável participando de conversações orientadas para a construção de uma conversação viva sobre sustentabilidade a partir de agora em toda a Vivo.

O mais importante é que a conversa não vai parar. Já temos programados uma série de encontros em diversas localidades do Brasil como: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Brasília, Recife e Rio de Janeiro. Inicialmente nestes locais estaremos promovendo encontros de umas cinquenta pessoas para construção de uma conversa viva sobre sustentabilidade na Vivo.

A Papagallis teve o privilégio de participar organizando os roteiros de conversação e aqui compartilhamos com vocês um pouco do que aconteceu nesta histórica manhã de 20 de agosto de 2009 na sede da Vivo em São Paulo. Na foto temos Ronaldo, Maria Fernanda, Alberto, Lígia, Rafael, Viviane e Luiz Algarra logo após o encontro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: