Não assinamos livro de presença. Não preenchemos nenhuma ata ou registro da reunião. Não focializamos nenhuma cerimônia, nem elegemos uma mesa diretora para os trabalhos. Não houve pauta pré-definida nem votação, muito menos consenso. Não havia obrigatoriedade de presença, nem foi preciso justificar as ausências. Não medimos o índice de participação, não cantamos um hino e nem hasteamos bandeira. Não houve preleção nem conclusão dos trabalhos. Não propusemos um tema e nem censuramos algum assunto. Não houve direção, nem ordem, mas aconteceu!
O Simpósio do Nodo São Paulo da Escola de Redes ocorreu na noite de 09/09/09, no Empório Alto dos Pinheiros, e contou com a presença de umas quarenta pessoas que apenas ali estavam para viver o fluir de suas vidas conversando sobre qualquer tema, inclusive sobre redes sociais humanas e seus diversos desdobramentos.
Gente que só se conhecia dos fóruns digitais da Escola de Redes (http://escoladeredes.ning.com/) esteve presente para apertar a mão, trocar um abraço ou tascar um beijo no rosto de um amigo virtual que ali estava em carne e osso!
Emoção, troca, encontro, inteligência, humor, reflexão e espontaniedade em altas doses. Quem não foi, perdeu. Muitos da Papagallis estavam por lá (Lígia Giatti, Rafael Munduruca, Ronaldo Richieri, Vivianne Amaral, Narjara Thamiz e Maria Fernanda T. da Costa). Não percam o próximo acompanhando as conversações na Escola de Redes, ok?

Gravado pelo Carlos Lopes temos aqui uma fala minha, o [unico momento de um-para-todos do encontro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: