Um dos projetos mais interessantes que estamos tocando aqui na rede Papagallis é o Multiconexão Vivo Sustentabilidade. A Vivo tem como um de seus valores a Sustentabilidade e vem construindo nos últimos anos uma série de ações e iniciativas positivas para se constituis como uma empresa realmente sustentável.

Neste ano, nas perspectiva de participar do ISE (Índice de Sustentabilidade das Empresas), a Vivo decidiu promover uma rede de conversações não-estruturada e não-hierárquica em todas seus sites pelo Brasil.

Então lá fomos nós viajando por mais de uma dúzia de cidades em encontros presenciais de conversação onde colaboradores da Vivo, fornecedores, parceiros e governo puderam estar durante uma tarde em reflexão sobre a sustentabilidade de suas vidas e do negócio.

Passamos por Porto Alegre, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Belém, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo em um processo que durou mais de um mês e envolveu quase 500 pessoas, todas participando espontaneamente,

O resultado foi a ativação de uma rede virtual livre onde sustentabilidade na Vivo é o tema dos grupos, fóruns e blogs dos colaboradores.

Além de tudo isso, ainda neste mês de outubro, teremos um grande encontro em São Paulo reunindo 120 colaboradores Vivo de todo o Brasil, em um evento que vai fechar esta rodada inicial de con ersações e preparar a rede para um segundo momento, bem mais profundo.

Todos estes encontros estão trazendo falas, pensamento e expressões legítimas dos membros da comunidade humana Vivo. Estes materiais estão se consolidando na base das políticas de sustentabilidade da Vivo, uma empresa que, por seu alcance e força de marca, pode fazer muita diferença para a sustentabilidade da vida em nosso país.

Vamos seguindo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: