Realmente escutar a lista de metareciclagem durante alguns anos foi de uma importância fundamental em minha vida. No início eu me embriagava com as novidades, links e informações. Depois passei a vibrar com a energia de ativismo da galera. Então passei a me sentir íntimo de muitos, quase conhecendo, e seguia por pura convivência.

Mas foi depois que entendi o que havia ali e porque eu estava naquela lista. Eu percebia uma dinâmica de interações que rodeava um conceito, uma busca pelo entendimento do conceito, uma paixão pela organização do conceito, uma obstinação na definição do conceito e um tesão compartilhado se ver vivendo o conceito. E este conceito era, de verdade, absolutamente único e subjetivo para todos, e ninguém se incomodava com isso, pelo contrário!

Todos se aceitavam na legitimidade de compartilhar um conceituar no fluir dos viveres, fazeres e sentires íntimos relatados num espaço de mútua confiança daquela lista! Genial!

Uma homeostase sem centralidade, vivida por um punhado de gente espalhada no tempo e no espaço. Gente que ao tentar reinventar o mundo, se reinventou, e consequentemente reinventou o mundo! Não, reinventou não é a palavra mais correta, Metareciclaram o mundo, pessoal! Valeu mesmo caros mestres/aprendizes inspiradores.

* Foto original de dpadua
Encontrão Metareciclagem no Bailux: a bandeira da terra livre

Anúncios
  1. ignacio Muñoz

    Metarresiclajes de personas en redistribuidas matrices sistémicas recursivas.
    Pienso que el gran corazón de la pregunta por lo social es, en el fondo, por la amistad, la biología-cultural de la amistad, como el amar más pristino y accesible.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: