Conheci Paul Pangaro através de minhas pesquisas na internet sobre cibernética. Por estes dias ele veio ao Brasil para uma série de encontros no Itaú Cultural e tivemos a oportunidade de conversar. Paul é uma pessoa vibrante que traz a cibernética em sua história e prática.

Paul Pangaro foi educado na universidade como estudante de graduação em ciência da computação e drama, e obteve um Ph.D. com Gordon Pask na Brunel University (UK) em cibernética. Trabalhou nos laboratórios de pesquisa ao lado de Jerry Lettvin, Nicholas Negroponte e Gordon Pask, e fundou a Pangaro Incorporated fem 1982, uma empresa voltada ao desenvolvimento de aplicação práticas da cibernética.

Atendeu durante 10 anos, com sua consultoria baseada em aplicações da teoria de Pask, clientes como o Exército Norte-Americano e o Almirantado da britânico no desenvolvimento e formação para as operações de uma usina nuclear de energia. Ele trabalhou por dez anos no Vale do Silício, ora atuando como consultor, ora ocupando cargos como diretor de tecnologia de empresas iniciantes de internet, chegando a ser diretor-sênior e estrategista de mercado da Sun Microsystems.

Agora, baseado em New York City, ele é co-fundador de uma consultoria (http://cyberneticlifestyles.com) para organização, marketing e formatação de produtos para startups, além de trabalhar com equipes de inovação em organizações como o Citigroup.

Este encontro com Paul deve gerar diversos fluxos de conversação com a Papagallis e creio que será de grande importância em nossas pesquisas e aplicações cibernéticas nas conversações e processos de aprendizagem que organizamos. Foi um prazer te conhecer, Paul!

Anúncios
  1. Ronaldo

    Vale lembrar que o Paul é uma das poucas pessoas que hj em dia consegue gerar explições sobre o conversar e dialogar a partir da cibernética.

    Nesta visita de Paul ao Brasil, conhecemos também o trabalho de sua esposa C.J. Ela é uma figura muito bem humorada em 1o lugar. Seu trabalho está na analise dos mercados e da relação dos clientes com as empresas a partir da cibernética.

    Foi um prazer conhece-los!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: