Em julho tive a oportunidade de participar como palestrante de um projeto do Itaú Unibanco. A área de Inovação do Itaú Unibanco vem desenvolvendo internamente um projeto de disseminação de cultura inovadora.

A essência da estratégia de inovação do Itaú Unibanco está centrada na formação de uma grande rede de colaboração, ativada por co-inspiração onde convidados também podem participar, foi assim que cheguei até lá através de um contato com a Carla Mayumi da Box1824.

Em junho iniciaram um programa de palestras denominado CICLO DE CONVERSAS, uma série de encontros realizados a cada 15 dias em um Espaço de Inovação, na sede do banco no Jabaquara (SP), para cerca de 50 a  60 colaboradores (público interno). São eventos dinâmicos, de uma hora a uma hora e meia de duração, que têm o objetivo de gerar inspiração e conhecimento, promovendo um ambiente de troca de experiências ao trazer para este espaço pessoas que tenham conteúdo relevante em se tratando de inovação e experiência do consumidor. O evento teve um caráter informal, de bate-papo, com o intuito de gerar maior proximidade e interação entre palestrante e público.

Eu falei sobre Biologia Cultural, Aprendizagem Informalm Cibernética, Redes Sociais e Inovação. Foi uma manhã super-agradável com uma platéia atenta e perspicaz. Parabéns para os responsáveis pelo projeto e, boa inovação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: