Creio que nenhum movimento teve tanta importância para o meu acordamento acerca de um novo modelo de aprendizagem como o Metareciclagem, e a imagem que para mim simboliza este movimento é esta, um gabinete de PC metareciclado e decorado com uma ilustração antropofagicamente poderosa e atraente.

Em minha deriva acabei por conhecer diversos metarecicleiros e me tornar amigo de alguns deles, inclusive do artista plástico que produziu o trabalho de ilustração do gabinete: Glauco Paiva.

O Glauco é uma espécie de entidade brasileira das matas urbanas e encruzilhadas eletrônicas. Figura divertidíssima que já descobriu que a gente vem pro mundo prá ser feliz mesmo e pronto.

Em sua generosidade, me premiou com uma ilustração que explodiu em minha caixa de email e que aqui compartilho com vocês: o Algarradinho.

Por um momento me pareceu um personagem de um outro Glauco (o cartunista que já nos deixou) que representava as pessoas assim, ridicularmente poéticas. Mas aí olhei melhor e vi que era um chiste de meu velho amigo Glaucão.

Impossível deixar de homenageá-lo neste post e de compartilhar a charge deste que agora se sente mais pimpão do que nunca.

Valeu Glauco!

Deixe um comentário

