Esta foi minha segunda participação como mediador no Campus Party 2011, no espaço da Telefônica/Vivo na Área Expo, a única seção aberta ao público visitante. Conduzi a mediação a convite da SixPix, que cuidou da curadoria dos encontros do CUBO, um auditório de vidro que rodou dia e noite atrações sobre web 2.0, tendências, empreendedorismo e redes sociais, animado por convidados especiais de todo o Brasil.

No encontro que moderei estavam presentes Claudemir Viana (Rede Social Minha Terra/Fundação Telefônica) e Samantha Shiraishi (jornalista e blogueira – @samegui) conversando sobre como os meios tecnológicos estão influenciando o modo das pessoas buscarem e compartilharem conhecimento.

Tivemos bastante tempo, uma hora e meia, e a conversa foi muito produtiva. O CUBO estava lotado de público ionteressado e começamos com uma conversação de aquecimento de vinte minutos. As pessoas em duplas ou trios compartilharam suas histórias sobre aprendizagem e redes sociais. Sempre é muito agradável acompanhar o fluxo de interações das pessoas conversando livremente. Os olhares de atenção, a emoção na fala, os gestos largos e os sorrios preencheram o CUBO com relatos muito especiais. Em seguida abrimos o microfone para que as duplas compartilhassem um pouco do que rolou e daí a conversação rolou solta, com a interação precisa da Sam e do Claudemir.

No CUBO da Campus Party 2011

Gostari de reproduzir aqui alguns fragmentos do que foi conversado mas a experiência terminou por ser única e intrasferível. Como você pode ter acesso a um fluxo de conversações como este? Fácil, arrume um local agradável, prepare um café ou suco com bolachas, reúna um grupo de três ou quatro amigos (destes mais de trezentos que você tem no Facebook mas nunca encontrou pessoalmente) e comece perguntando sobre a vida de cada um deles. Garanto que um universo de aprednizado vai se abrir, e então é só saber aproveitá-lo, validando a experiência e opinião do outro tanto quanto a sua pŕopria, ok?

Anúncios
  1. Pingback: Dentro do CUBO da Campus Party 2011 « Luiz Algarra | GSM Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: