TV Livre na Folha de São Paulo - 1985



Folheando os arquivos integralmente publicados pela Folha de São Paulo, em seu acervo digital, encontrei esta reportagem publicada na época da TV Livre que realizamos em Sorocaba.

Vale a pena citar que esta reportagem da Folha de São Paulo do dia 15 de agosto de 1985 foi publicada absolutamente sem nossa permissão. Estávamos conversando com o Mario César Carvalho que era um repórter iniciante da Folha na época e o combinado seria que o jornal não publicaria nada antes do dia 15 de agosto, que seria a data oficial de inauguração da TV Livre. Nós já estávamos transmitindo a alguns meses, experimentalmente. Tínhamos inclusive uma boa programação local produzida pelos cidadãos de Sorocaba a partir de nossas oficinas de vídeo. Mas fomos delatados pela Folha de São Paulo que não resistiu à tentação de “furar” seus concorrentes e entregou a história toda. Soubemos depois que o Mário César Carvalho foi ameaçado pelo editor do jornal para fechar a matéria e nos entregar. Na época ficamos bem chateados com o Mário por ele ter cedido pro editor mas hoje, vendo que ele ainda trabalha na Folha de São Paulo até hoje, creio que fez muito bem. Se eles tivesse mandado ele embora (e  com certeza fariam), o que seria de sua carreira, hein?

Confiram esta minha aventura de juventude nesta página do meu perfil.

Anúncios
  1. Pingback: Tweets that mention TV Livre, delatados pela FSP em 1985 « Luiz Algarra -- Topsy.com

  2. alberto

    O Mário ainda trabalha na Folha? Bah então tava só vendendo vcs pra fazer carreira nesse jornaleco… Depois dos anos 80 passou a valer tudo pra manter o emprego no jornalismo do Brasil… até vender a confiança dos amigos.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: