Ciclo de Novas Profissões

 

Como esta geração de brasileiros está assumindo novos papéis no mercado de trabalho a partir das possibilidades que as tecnologias digitais oferecem? Estariam estas novas profissões digitais transformando as relações tradicionais e os espaços de interação entre empresas e sociedade em geral? Quais as competências e habilidades emergentes que estão determinando o sucesso de uma legião de novos profissionais?

São perguntas como estas que surgem nos debates presenciais e nas conversas vituais de uma rede que estou ajudando a ativas neste semestre para o Ciclo de Novas Profissões promovido pela VIVO e FUNDAÇÃO TELEFONICA.

Começamos o projeto em agosto, com programação prevista para encontros em sete cidades brasileiras. Já passamos por São Paulo, Belém e Florianópolis e seguimos em frente para Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro, até o final de 2011.

Além de colaborar com o processo de articulação da rede na aproximação com os líderes digitais destas cidades, também conduzo os encontros presenciais em um formato de conversação aberta e agradável.

Sempre é bom poder gerar contextos de conversação sobre temas relevantes e oportunos como este, ainda mais quando isto acontece transversalmente em diversas localidades do Brasil. Mais interessante ainda é quando podemos contar com uma equipe que também opera em rede e faz acontecer de um modo mais inteligente do que os modelos tradicionais da cultura corporativa vigente, é exatamente o caso dos colaboradores da VIVO E TELEFÔNICA que estão envolvidos no desenvolvimento deste projeto: Luís Guggenberguer, Débora Griebeler, Andreza Vieira e Simone Sena, entre outros. Além claro do Angelo Manetta que me apoia com o dia-a-dia dos fluxos da rede ning criada especialmente para o projeto.

Fique por dentro, entre para a rede e acompanhe este projeto aqui: http://novasprofissoesft.ning.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: