PERFIL
Consultor em ativação de redes sociais, inovação sistêmica, cibernética conversacional e aprendizagem informal.

Meta-designer, ciberneticista, biólogo-cultural, comunicador, palestrante e facilitador de diálogos.

Fundador da Papagallis, um grupo de consultores associados que se dedica a criar oportunidades recorrentes para que as pessoas nas empresas e organizações se acoplem a partir do se propõe a fazer de melhor, seja viver, produzir ou aprender.

REALIZAÇÕES
Concebeu e implantou os processos da inovação de ensino-aprendizagem dos callcenter Vivo de todo o Brasil. Ativou a rede de conversações nacional que subsidiou a inovação das políticas de sustentabilidade da Vivo. Colaborou com a Accenture México incrementando os fluxos de integração entre consultores internacionais e locais. Cuida dos fluxos de conhecimento coletivo do Grupo Bio Ritmo, empresa líder no segmento de academias de fitness no Brasil.
Integrou a equipe básica de criação e implantação do projeto da TV Escola Digital Interativa, para o Ministério da Educação na equipe de Cristovam Buarque. Atua em eventos, encontros e palestras como ativador de reflexões para grandes multidões, em temas locais ou globais. Se faz presente na internet desde 1994, liderando iniciativas pioneiras em educação, inclusão e novos negócios a partir da cultura digital. Produz, mantém e compartilha conteúdo próprio em blogs e redes sociais como plataforma de co-inspiração e construção de novos conhecimentos.

FORMAÇÃO
Cursou Jornalismo na PUC/SP e Biologia Cultural com o Prof. Humberto Maturana e Ximena Dávila, da Escuela Matriztica de Santiago, em uma certificação de três anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: